Nilüfer Yanya

07 JUL. Palco Heineken.

Nilüfer Yanya NOS Alive 2022

Nilüfer Yanya

07 JUL. Palco Heineken.

Nilüfer Yanya está confirmada para atuar no Palco Heineken no dia 7 de julho, na 14ª edição do NOS Alive.

Seguir as regras não é o seu forte. É assim que se define Nilüfer Yanya, a cantora e compositora sediada em Londres, descoberta pela primeira vez aos 20 anos de idade depois ter feito o upload das suas demos acústicas no Soundcloud, Yanya cresceu rapidamente após o lançamento dos três primeiros EPs. Começando com Small Crimes em 2016, estes lançamentos prepararam o palco para a arte de Nilüfer Yanya como uma artista pop lo-fi que pode muito bem vir a transformar a sonoridade dos dias de hoje.

Esta marca de um indie pop sincero levou-a a abrir os espetáculos de artistas como Mitski, The xx e Sharon Van Etten, além de receber uma série de elogios – incluindo a seleção para a BBC Sound of 2018.

Quando o seu álbum de estreia, Miss Universe, chegou em 2019, Yanya estabeleceu-se como uma artista única com uma voz distinta que precisava de ser ouvida, com a aclamação da crítica. Agora, ao entrar na próxima etapa da sua jornada criativa com o recém editado PAINLESS, Yanya explora as profundezas da vulnerabilidade emocional e que força o ouvinte a sentar-se com o desconforto: seja ele fruto do fim de relações, solidão ou introspecção profunda. “É um disco sobre emoção”, explica Yanya. “Acho que é mais aberto sobre isso de uma forma que Miss Universe não era porque há tantos layers com o conceito que construí em torno disso.” Ela acrescenta, resumindo o espírito do novo álbum, “Já não tenho tanto medo de admitir os meus sentimentos”.

OFFICIAL LINKS