QUEENS OF THE STONE AGE

08 JUL. Palco NOS.

queens of the stone age nos alive 2023

QUEENS OF THE STONE AGE

08 JUL. Palco NOS.

Queens of the Stone Age estão confirmados no Palco NOS da 15ª edição do NOS Alive, no dia 8 de julho.

Queens of the Stone Age (1998) o homónimo álbum de estreia da banda foi gravado com os ex-membros da anterior banda de Homme, Alfredo Hernández na bateria e o próprio Josh Homme em todos os outros instrumentos. Nick Oliveri e Mark Lanegan juntaram-se como vocalistas adicionais para Rated R, que se tornou num sucesso comercial e aclamado pela crítica, de onde saiu o estrondoso single de estreia “The Lost Art of Keeping a Secret”. Songs for the Deaf editado em 2002 recebeu aclamação pela crítica e obteve sucesso comercial a nível global. Dave Grohl, dos Foo Fighters, participou enquanto baterista. Seguiram-se depois os álbuns Lullabies to Paralyze de 2005 e Era Vulgaris de 2007 com influência eletrónica. Anos mais tarde, Like Clockwork (2013) e Villains (2017) com Mark Ronson enquanto produtor, foram também bem recebidos pela crítica.

A banda de John Homme, Queens of the Stone Age, conta hoje com uma carreira de mais de vinte anos e estará no Passeio Marítimo de Algés em julho. Acabaram de lançar três dos seus álbuns numa reedição limitada em vinil: o homónimo álbum de estreia, Like Clockwork e Villains, reedições de luxo para a sua legião de fãs.

A banda já foi nomeada para os GRAMMYs® 7 vezes: quatro para Best Hard Rock Performance, duas para Best Rock Album e uma para Best Rock Performance.

OFFICIAL LINKS