BARRY CAN’T SWIM

10 JUL . Palco Heineken .

BARRY CAN’T SWIM

10 JUL . Palco Heineken .

Barry Can’t Swim chega ao Passeio Marítimo de Algés para atuar no Palco Heineken do NOS Alive’25. O músico, produtor e DJ escocês estreia-se no festival no primeiro dia10 de julho.

Barry Can’t Swim, nome artístico de Joshua Mainnie, é um produtor escocês cuja música combina influências globais e uma abordagem progressiva, com elementos de jazz e eletrónica. Nascido em Edimburgo, aprendeu música num piano resgatado pelo avô e, desde cedo, dedicou-se obsessivamente à arte, tocando em bandas e estudando música na universidade. Inspirado pela cena eletrónica do Reino Unido, com nomes como Jamie xx e Daniel Avery, começou a incorporar os fundamentos do piano, guitarra e bateria na produção eletrónica.

Em 2020, lançou o seu primeiro disco independente, Because I Wanted You To Know, conquistando fãs com o seu som único. Em 2021, assinou com a Ninja Tune e lançou o EP More Content, que o colocou entre os artistas eletrónicos mais promissores da cena. O seu álbum de estreia, When Will We Land? (2023), foi um sucesso comercial e crítico, levando-o ao top das tabelas do Reino Unido e a receber nomeações para o Mercury Prize e os BRIT Awards. Paralelamente, evoluiu de DJ de clubes para artista ao vivo, apresentando-se em concertos esgotados e festivais como Coachella e Glastonbury.

Em 2024, Barry lançou “Still Riding”, o seu maior single até à data, e prepara-se para pisar o Palco Heineken no dia 10 de julho, continuando a consolidar-se como uma das figuras mais empolgantes e inovadoras da música eletrónica atual.