X
top

PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ’s NOS ALIVE 2021/2022

DL nº 10-I/2020, de 26 de março, na redação do DL nº 26-A/2021, de 5 de abril
Atualizado a 4 de junho de 2021, às 10h00.

Devido ao Covid-19 o NOS Alive’21 será cancelado ou adiado para quando?

A 14ª edição do festival NOS Alive está reagendada para os dias 6, 7, 8 e 9 de julho de 2022.

Os bilhetes que adquiri para NOS Alive’20 e NOS Alive’21 são válidos para o NOS Alive’22?

Sim.

  • Os bilhetes que adquiriste para o NOS Alive’20 e NOS Alive’21 são válidos para o NOS Alive’22 para os dias de semana correspondentes sem necessidade de troca, ou seja, por exemplo, se o teu bilhete era para uma quinta-feira será válido, apenas, para a quinta-feira de 2022.
  • Também podes trocá-lo para outro dia mediante disponibilidade de lotação, no ponto de venda onde o adquiriste, com a apresentação do bilhete e prova de compra.
  • E também o podes trocar por um vale válido até 31 de dezembro de 2022.
Posso pedir o reembolso do bilhete que adquiri, caso não queira ir ao NOS Alive’22?

Sim. Caso não possas comparecer nas novas datas do NOS Alive’22 e não quiseres ir a nenhum outro evento da Everything Is New, poderás solicitar o reembolso dos bilhetes do NOS Alive’20 ou NOS Alive’21 no ponto de venda onde o mesmo foi emitido, nos 14 dias úteis após a data prevista para a realização do NOS Alive’21, mediante a apresentação do bilhete e prova de compra:

    • bilhetes adquiridos para o dia 8 de julho de 2020 e 7 de julho de 2021 – pedido de reembolso entre os dias 9 de julho e 28 de julho de 2021
    • bilhetes adquiridos para o dia 9 de Julho de 2020 e 8 de julho de 2021 – pedido de reembolso entre os dias 10 de julho e 29 de julho de 2021
    • bilhetes adquiridos para o dia 10 de Julho de 2020 e 9 de julho de 2021 – pedido de reembolso entre os dias 11 de julho e 30 de julho de 2021
    • bilhetes adquiridos para o dia 11 de Julho de 2020 e 10 de julho de 2021 – pedido de reembolso entre os dias 12 de julho e 2 de agosto de 2021
    • passes de 3 dias adquiridos para o dia 8, 9 e 10 de julho de 2020 e 7, 8 e 9 de julho de 2021 – pedido de reembolso entre os dias 11 de julho e 30 de julho de 2021
    • passes de 3 dias adquiridos para o dia 9, 10 e 11 de julho de 2020 e 8, 9 e 10 de julho de 2021 – pedido de reembolso entre os dias 12 de julho e 2 de agosto de 2021
    • passes de 4 dias adquiridos para o dia 8, 9, 10 e 11 de julho de 2020 e 7, 8, 9 e 10 de julho de 2021 – pedido de reembolso entre os dias 12 de julho e 2 de agosto de 2021

Na falta de pedido de reembolso, dentro dos prazos estipulados na lei, considera-se que o portador do bilhete aceita o reagendamento, sem direito ao reembolso do respectivo valor.

Como posso utilizar o vale?

O vale poderá ser utilizado para a aquisição de bilhetes para o NOS Alive’22 ou para qualquer outro espetáculo da Everything is New até 31 de Dezembro de 2022, que podem ser consultados em https://everythingisnew.pt/, onde também encontras a lista das agências, postos de venda e plataformas de venda eletrónica de bilhetes que permitem a utilização do vale.

Posso trocar diretamente o bilhete adquirido por outro para um espetáculo da Everything is New?

Não. Terás de trocar o teu bilhete por um vale que depois poderá ser utilizado para a aquisição de bilhetes para o NOS Alive’22 ou para qualquer outro espetáculo da Everything is New agendado até 31 de Dezembro de 2022.

A troca de bilhetes tem algum custo?

Não. A troca será feita nas seguintes condições:

  • Caso o valor do bilhete para o espetáculo escolhido seja superior ao valor do Bilhete/vale, este poderá ser utilizado como princípio de pagamento devendo pagar o valor em falta;
  • Caso o valor do bilhete para o espetáculo escolhido seja inferior ao valor do bilhete/vale, o remanescente pode ser utilizado para aquisição de bilhetes para outros eventos da Everything is New que sejam realizados até 31 de dezembro de 2022.
O vale garante-me o bilhete para o NOS Alive’22?

Não. O vale apenas permite a compra de um bilhete para o NOS Alive’22 mediante a lotação disponível. Por isso, sugerimos a sua utilização assim que possível, de forma a garantires o teu lugar no NOS Alive’22.

Posso pedir o reembolso do meu vale?

Sim. Para quem é portador de um vale com validade até 31 de dezembro de 2021, poderá solicitar o seu reembolso nos primeiros 14 dias úteis do mês de janeiro de 2022 no ponto de venda ou website onde os mesmos foram adquiridos. Caso não o faça, o vale será válido até 31 de dezembro de 2022. Para quem é portador de um vale com validade até 31 de dezembro de 2022, poderá solicitar o seu reembolso nos primeiros 14 dias úteis do mês de janeiro de 2023 no ponto de venda ou website onde os mesmos foram adquiridos.

Ganhei o bilhete através de um passatempo. Mantém-se válido para as novas datas?

Sim. Os bilhetes ganhos em passatempos, ou outras ações promocionais, como convites e similares, são válidos para os dias correspondentes da semana, sem possibilidade de troca.

Os bilhetes para as novas datas em 2022 já estão à venda?

Sim, os bilhetes já se encontram à venda nos locais oficiais.

Como posso efectuar a troca do meu Passe de 3 dias por uma pulseira?

Os passes de 3 dias têm que ser obrigatoriamente trocados por uma pulseira no primeiro dia de entrada no NOS Alive, num dos vários pontos de troca no interior do recinto.
Podes também trocar o teu Passe de 3 dias por uma pulseira do NOS Alive no balcão de informações do Centro Comercial Alegro Alfragide ou no balcão de check-in do Lisboa Camping & Bungalows.

Todas as pulseiras ao serem entregues serão logo colocadas ao levantar a mesma.

Os Passes de 3 dias já incluem acesso ao campismo?

Não, o acesso ao campismo (Lisboa Camping) tem um custo a partir de 19 euros, e pode ser adquirido aqui ou nos locais habituais.

Quais as restrições à entrada do recinto?

Não é permitida a entrada dos seguintes objetos/artigos no recinto do NOS Alive:

• objetos perigosos (canivetes, qualquer tipo de arma, correntes,
• cintos e/ou pulseiras pontiagudas, etc.);
• garrafas plásticas com tampa;
• bebidas alcoólicas;
• caixas com comida;
• máquinas fotográficas / filmar profissionais;
• gravadores de som;
• Animais;
• capacetes;
• Stick GoPro/ Selfie Stick;
• objetos de vidro (garrafas/ perfumes, etc.);
• qualquer objecto que possa ser arremessado.

Existe um bengaleiro fora do recinto, é gratuito para os itens que não são permitidos dentro do festival. O bengaleiro situa-se no Welcome Center, junto às Bilheteiras.

Comprei um Fã Pack Fnac NOS Alive com um Passe de 3 dias, preciso de efectuar alguma troca?

Não, o Passe de 3 dias incluído no Fã Pack Fnac já é válido para entrar no recinto do NOS Alive. Não esquecer que é obrigatório colocar a pulseira no dia de entrada.

Os bilhetes já estão à venda?

Sim, todas as tipologias de bilhete já estão disponíveis nos pontos de venda habituais e aqui.

Se o dia a que quero ir já estiver esgotado, posso fazer a troca do meu Voucher de 1 dia (Fã Pack Fnac), por esse dia?

Não, uma vez que a troca está sujeita ao stock existente.

Comprei um Fã Pack Fnac NOS Alive com um voucher de 1 dia, o que devo fazer?

O Voucher de 1 dia deve ser trocado numa loja Fnac, por um bilhete válido à escolha mediante a disponibilidade de bilhetes para cada dia. O Voucher não é válido para entrar no recinto do NOS Alive.

Se eu tiver um Passe de 3 dias, e tiver assistido ao primeiro dia posso só efectuar a troca no segundo dia?

Não, a troca tem que ser obrigatoriamente efectuada no primeiro dia de entrada no festival.
Após a validação do bilhete no primeiro dia de entrada, o mesmo deixa de ser válido, e o acesso aos dias seguintes só é possível através de uma pulseira.

Com o meu bilhete posso entrar e sair do recinto?

Caso sejas portador de um bilhete diário, não é possível a saída do recinto para uma nova entrada sendo o mesmo processo de um espectáculo normal. Caso sejas portador de um passe de 3 dias e já tenhas colocada a pulseira correspondente ao mesmo, poderás entrar e sair do recinto.

Comprei um passe de 3 dias e não vou a um dos dias. Posso dar o meu bilhete a um amigo para ele ir no dia em que não vou?

Não. O bilhete é pessoal e intransmissível. Aquando da entrada o bilhete é validado sendo que, na entrada seguinte já terá que ter a pulseira colocada.
Caso não a tenhas, não poderás efectuar a entrada dado que o bilhete já terá sido validado no dia da primeira utilização.

Quando me colocarem a pulseira posso tirá-la?

Não. Qualquer dano que esteja visível na pulseira implicará a não entrada.
A pulseira funcionará como bilhete na entrada para facilitar o controlo.
Assim sendo, caso seja verificado que esteja cosida, laça ou solta, não poderá entrar no recinto.
Caso tenhas algum tipo de alergia ou uma profissão que implique retirar a pulseira, tal deverá ser mencionado e comprovado aquando da colocação da pulseira para que possa ser permitida a colocação de uma nova diariamente.
A pulseira a ser retirada deve ser apresentada diariamente aquando da colocação de uma nova.

Ofereceram-me um bilhete para o NOS Alive. No entanto, o bilhete tem o nome da pessoa que o comprou. Vou ter problemas na entrada?

Não, desde que o bilhete não tenha sido já utilizado numa entrada. O nome que consta no bilhete serve apenas para personalizar o mesmo.

Comprei um bilhete num dos pontos de venda online anunciado pelo NOS Alive (Ticketline; Seetickets; Festicket, Masqueticket). Como o posso levantar?

Depende da modalidade de levantamento/ entrega que escolheu.
Caso tenha escolhido a entrega por correio ou levantamento na sede do ponto de venda deverá entrar em contacto com o mesmo.
Caso tenha escolhido levantamento no local do evento, poderá efectuar o levantamento a partir de dia entre as 11h e as 23h do respectivo dia para o qual adquiriu o seu bilhete na Bilheteira do NOS Alive, apresentando a identificação do comprador. Caso nao seja o comprador a efectuar o levantamento, o mesmo deverá escrever uma declaração, com cópia do CC/BI, mencionando e identificando quem autoriza que levante o seu bilhete.

Existe bilheteira perto do recinto?

Existe uma bilheteira à entrada do NOS Alive. O horário de abertura é as 11:00h.

Qual é a idade minima para a entrada no recinto?

A idade mínima para a entrada no recinto são os 6 anos.

Depois de trocar o meu passe de 3 dias por uma pulseira, posso deitar o meu bilhete para o lixo?

Não. A pulseira é válida para entrar e sair do recinto. No entanto, o bilhete é a prova de compra de entrada para o festival e pode ser requerido a qualquer momento aquando da entrada.

Se tiveres um bilhete integrado NOS Alive + Comboio Linha de Cascais, este será o teu acesso ao comboio durante os três dias.