A banda de punk rock australiana, Amyl and The Sniffers, sobe ao Palco Heineken do NOS Alive’25, no dia 12 de julho. Já confirmados para este dia estão os veteranos de Baltimore Future Islands e a sensação country-pop irlandesa CMAT.
Amyl and The Sniffers trazem ao NOS Alive o seu novo álbum, Cartoon Darkness, editado no passado dia 25 de outubro. O álbum que foi gravado com o produtor Nick Launay (Nick Cave & The Bad Seeds, Yeah Yeah Yeahs) nos estúdios 606 dos Foo Fighters, em Los Angeles é “sobre a crise climática, guerra, inteligência artificial, andar sobre as cascas de ovos da política e as pessoas sentirem que estão a ajudar ao terem uma voz online, quando na verdade estamos apenas a alimentar a máquina de dados das Big Tech, o nosso deus moderno. É sobre o facto de que a nossa geração é alimentada com informação. Parecemos adultos, mas somos crianças para sempre encapsuladas numa concha. Estamos todos a engolir passivamente distrações que nem sequer causam prazer, sensação ou alegria; apenas causam entorpecimento”, diz Amy Taylor.
“Cartoon Darkness está a mergulhar de cabeça no desconhecido, nesse esboço iminente do futuro que parece terrível, mas que ainda nem existe. Uma escuridão infantil. Não quero encontrar o diabo a meio caminho e lamentar o que temos agora. O futuro é um cartoon, a prescrição é escura, mas é novidade. É só uma piada. É divertido.”
A banda chega ao Passeio Marítimo de Algés no dia 12 de julho, para atuar no Palco Heineken do NOS Alive’25.