Branko é a nova confirmação do Palco Heineken do NOS Alive’23, para o último dia da 15ª edição do festival.
Branko é o rosto do ativismo da Global Club Music. Produtor, compositor, DJ, visionário, João Barbosa é o nome ligado à Enchufada (label criada por si) e Buraka Som Sistema (fundador) entre outros projetos. Em 2015 edita o seu álbum de estreia, Atlas, que o levou a apresentações um pouco por todo o mundo. Dois anos mais tarde inicia uma residência na rádio NTS (UK) com o programa “Enchufada na Zona”, nome inspirado na compilação homónima. 2019 foi ano de nova música, com o disco Nosso que conta com a participação de Dino D’Santiago, Mallu Magalhães e Pierre Kwenders, com espetáculos em vários festivais nacionais e com duas datas esgotadas em nome próprio.
Em 2020, Branko atuou no dia 25 de Abril na Avenida da Liberdade e passou um pouco por todo o país com o seus sets icónicos. Trouxe-nos também um espetáculo único no Teatro Tivoli BBVA, Lisboa, nos dias 1 e 2 de Julho e atuou pela primeira vez no Campo Pequeno, Lisboa.
O ano de 2022 fica marcado como o ano de consistência do “live” criado pelo produtor, que o levou a vários eventos e salas, com destaque ao mítico b3b com Batida no WTF Clubbing do NOS Alive e ao lançamento do novo álbum de originais: OBG.
No dia 8 de julho, chega em nome próprio ao Palco Heineken para um espetáculo que promete aquecer o Passeio Marítimo de Algés.