Os Prémios da Música Portuguesa PLAY regressam com a quarta edição no próximo dia 5 de maio, e entre os nomeados estão Dino D’Santiago (Melhor Album, Melhor Artista Masculino) e Os Quatro e Meia (Melhor Grupo).

Os nomeados foram anunciados esta quarta-feira, numa conferência de imprensa que teve lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O mesmo espaço que voltará a receber a cerimónia de entrega de prémios, transmitida em directo na RTP e na RTP Play, com a anfitriã a apresentadora Filomena Cautela.

Dino d’Santiago, que editou o álbum Badiu em novembro de 2021, está nomeado para os prémios de Melhor Álbum, com o seu terceiro de originais e para Melhor Artista Masculino pela terceira vez. Badiu é “é fruto de trabalho comunitário, com muitas fronteiras mas sem limites. Uma obra embalada pelo Batuku, catártico, cru e negro, que permitiu que gerações novas de cabo-verdianos se reconciliassem e aprendessem a reivindicar a sua herança africana. É a partir deste género basilar, feminino e badiu, que Dino d’Santiago constrói diálogos com o mundo da eletrónica, zouk ou hip-hop. Dando voz às histórias, angústias e alegrias da nação crioula que tem o Atlântico como uma extensão do seu território e a música como o único refúgio para a alegria.” O artista sobe ao Palco Heineken do NOS Alive’22 no dia 7 de julho. Os bilhetes estão disponíveis aqui.

os quatro e meia prémios da musica portuguesa playOs Quatro e Meia, nomeados para o prémio de Melhor Grupo, fazem a sua estreia no NOS Alive’22, também no dia 7 de julho, mas no Palco NOS. Esta é a segunda vez que o grupo é nomeado para este prémio, tendo recebido a primeira nomeação em 2021.

Os Prémios da Música Portuguesa PLAY tiveram a sua primeira edição em 2019 e visam premiar o melhor que se faz na música Portuguesa.

 

NOTÍCIAS