Hope Tala é a nova confirmação para o último dia do NOS Alive’22! A artista inglesa faz a sua estreia em Lisboa no Palco Heineken, ao lado de nomes como Phoebe Bridgers, Caribou, Parcels, Manel Cruz e mais a anunciar.
Misturando o R&B do início do século com a felicidade da Bossa Nova, Hope Tala afirma-se como uma forte presença no panorama musical atual. A cantora, compositora e multi-instrumentista britânica “sonha acordada com raparigas que gostam de lutar” (“All My Girls Like to Fight“), enfrenta a mágoa sem medo e reflete sobre o tipo de amor reservado para o grande ecrã nas suas músicas. Depois de alcançar mais de 20 milhões de streams de forma independente e receber elogios da Rolling Stone, Complex, Vogue UK e Vice UK, Hope Tala responde a uma pergunta importante no seu EP de 2020, Girl Eats Sun.
“Porquê ter uma vida se não vais fazer algo irreverente e fazer a diferença no mundo?”, questiona-se. “Nos últimos dois anos, descobri que a música é a forma mais impactante de fazer isso.”
Em 2016, Hope Tala lançou “Peace Freestyle” no Soundcloud que chegou aos ouvidos de Mikey Alfred, passou-a no programa de rádio Apple Music Beats 1 de Pharrell. Esse reconhecimento fez com que Hope percebesse que “poderia seguir música como mais do que apenas um hobby”. Em 2018, enquanto estava na Universidade de Bristol, editou o EP Starry Ache sob a produção de Jamal Hadaway. Um ano depois, lançou o EP Sensitive Soul. “Lovestained” alcançou os 7,3 milhões de streams no Spotify tendo sido considerada uma das 50 melhores músicas de 2019 pela Rolling Stone. 2020 viria a ser o ano em que Girl Eats Sun cimentou Hope Tala como uma força emergente da música inglesa, com os singles “All My Girls Like to Fight” e “Cherries” com Aminé.
Em 2022, o mais recente single “Party Sickness” dá o pontapé de saída para a estreia de Hope Tala no dia 9 de julho, no Palco Heineken do NOS Alive. Bilhetes disponíveis aqui.