Diretamente da Argentina, Nathy Peluso ruma até ao Passeio Marítimo de Algés para atuar no dia 10 de julho no Palco Heineken, na 17ª edição do NOS Alive.
Nesta que é a sua estreia no Passeio Marítimo de Algés, Nathy Peluso apresenta GRASA (2024), o mais recente álbum que revela uma artista mais madura, destemida e disposta a expor a sua vulnerabilidade e a complexidade da fama. Desde a abertura com Corleone e o seu grito visceral — “Esta ambición me está matando” —, fica claro que esta nova fase da sua carreira mergulha profundamente nos desafios da ambição e do sucesso. Pela primeira vez, a cantora argentina radicada em Espanha revela um lado mais íntimo nas suas letras, abordando sem filtros as crises criativas, os sacrifícios e as dores do crescimento que acompanham o estrelato. Musicalmente, o disco equilibra rap, baladas e ritmos tropicais, refletindo a sua versatilidade como intérprete e compositora, e marcando um novo capítulo na sua trajetória artística.
O seu aclamado álbum de estreia, Calambre (2020), catapultou Nathy Peluso para a fama e o sucesso, conquistando o prémio de “Best Alternative Album” nos Latin GRAMMYs de 2021, êxitos com Bizarrap, C. Tangana e Tiago PZK, atuando no Coachella, duas Movistar Arenas em Buenos Aires totalmente esgotadas e uma digressão em toda a Espanha. Tudo isto teve um custo pessoal. Entre atuações, parcerias com marcas e lançamentos de novas músicas, em 2022 e 2023 dedicou-se intensamente à escrita e produção de material que daria origem ao seu novo álbum. “Isso faz parte de mim, sou uma mulher forte, mas perdi a noção da minha própria humanidade”, diz sobre os seus padrões autoimpostos, que, aliados às pressões da indústria e a uma série de desilusões amorosas, comprometeram a sua saúde mental e a deixaram emocionalmente esgotada.
No coração de GRASA está uma mulher que desafia convenções e redefine o significado do sucesso. É um manifesto sobre a resiliência, a autenticidade e a necessidade de encontrar equilíbrio entre ambição e bem-estar, solidificando Nathy Peluso como uma das vozes mais inovadoras da atualidade, uma artista que não teme expor as suas vulnerabilidades enquanto continua a expandir os horizontes da música latina.
Os bilhetes para o NOS Alive’25 estão disponíveis aqui.