arcade fire nos alive 2024 lisboa portugal

Os Arcade Fire, uma das bandas mais acarinhadas pelo público português, são a nova confirmação para o dia 11 de julho, no Palco NOS, juntando-se aos já confirmados para este dia The Smashing Pumpkins, Benjamin Clementine, Black Pumas, Nothing But Thieves e Kenya Grace. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e em nosalive.com.

Fã Pack FNAC NOS Alive’24, pack exclusivo feito a pensar nos fãs do festival também já se encontra à venda nas lojas FNAC e em fnac.pt.

Oriundos de Montreal, Canadá, nos primeiros anos de 2000, rapidamente conquistaram uma reputação pelos seus transcendentes espetáculos ao vivo que trouxeram ambição de tamanho de arena para palcos de todas as dimensões. No final da tour em apoio ao álbum de estreia de 2004, Funeral — amplamente aclamado como um dos melhores e mais importantes álbuns dos anos 2000 — a experiência ao vivo da banda já estava a erguer milhares de vozes em uníssono a cada espetáculo, enquanto a banda se encontrava a partilhar palcos com artistas como U2 e David Bowie.

Intitulado em homenagem às memórias de membros da família, o confronto catártico da tragédia e a celebração afirmativa da vida, amor, esperança e raízes haitianas dos membros da banda, Funeral só cresceu em estatura ao longo dos anos. O álbum foi nomeado o #1 dos anos 2000 pela Rolling Stone e liderou listas de Melhores da Década em todo o mundo, incluindo NME, Q, Pitchfork, The Guardian, Mojo, Spin, Consequence, Paste entre outros. Os álbuns subsequentes do grupo, Neon BibleThe SuburbsReflektor e Everything Now, renderam à banda três #1 mundiais, nove nomeações ao GRAMMY (incluindo uma vitória em 2011 para Album of the Year para The Suburbs), quatro prémios Juno (incluindo três para Album of the Year), um prémio BRIT para Best International Album, bem como uma nomeação aos OSCARS® pela banda sonora original do filme HER.

WE (2022), o sexto álbum dos Arcade Fire, é um épico de 40 minutos que chega agora ao Palco NOS da 16ª edição do NOS Alive, no dia 11 de julho de 2024.

NOTÍCIAS