Os ingleses Arctic Monkeys, com concerto marcado para o segundo dia do NOS Alive, acabam de lançar o vídeo de “Sculptures of Anything Goes”.

O vídeo, gravado predominantemente durante as recentes tours australianas e sul-americanas da banda, foi dirigido por Ben Chappell com edição de Matt Cronin e começa com Alex Turner e a banda a ensaiar nos bastidores antes de um concerto, com transições para filmagens da banda ao vivo e entre gravações de material promocional para o The Car.

Antes do lançamento do álbum e de ‘Sculptures Of Anything Goes’, Alex Turner revelou numa entrevista que a música fazia lembrar AM (2013) o álbum que catapultou os Arctic Monkeys para um novo nível. “Essa [música] lembra-me um pouco o lado desértico do álbum ‘AM’ de 2013. Parece que ainda há uma réstia dessa poeira [na canção]”, explicou.

Turner disse ainda que ‘Sculptures…’ surgiu depois do guitarrista Jamie Cook que “pegou num sintetizador Moog, colocou uma bateria eletrónica e fez aquele som”.

Este é o quarto videoclip do mais recente álbum do grupo oriundo de Sheffield. Aclamado pela critica, The Car é um álbum que complementa a progressão artística da banda e a descoberta de novas sonoridades, com singles como “Body Paint”, “I Ain’t Quite Where I Think I Am” e “There’d Better Be a Mirrorball”, tendo este sido nomeado para o GRAMMY® de Best Alternative Music Performance. Recebeu 5 estrelas pela NME, que categorizou o álbum de “quase esmagador em termos de ambição e objectivo, mas fornece um amplo motivo para revisitá-lo continuamente”, acrescentando: “Os Arctic Monkeys destacam-se sozinhos como um salão abandonado num rooftop: a última – e maior – banda da sua geração no ativo e no seu mais alto nível.” Editado a 21 de outubro do ano passado, The Car estreou em número dois em 10 países, incluindo o Reino Unido.

Os Arctic Monkeys atuam no dia 7 de julho da 15ª edição do NOS Alive’23. Os bilhetes estão disponíveis aqui.

NOTÍCIAS