Os Dead Poet Society são a nova confirmação na 17ª edição do NOS Alive. A banda oriunda de Boston, sobe ao Palco Heineken no terceiro dia do festival, dia 12 de julho, para a sua estreia no festival.

dead poet society nos alive 2025 festival lisboa portugal 12 de julho palco heineken stage

Os Dead Poet Society são uma banda de rock americana formada em Boston, Massachusetts, em 2013. Composta por Jack Underkofler (voz, guitarra), Jack Collins (guitarra), Dylan Brenner (guitarra baixo) e Will Goodroad (bateria), desde cedo começaram de forma independente num processo de auto-produção e auto-gravação das suas canções, incluindo os dois EPs aclamados pela crítica.

Numa entrevista de 2016 à Beyond The Stage Magazine, o vocalista Jack Underkofler descreveu o som da banda como “indie rock pesado” num contraste entre riffs de guitarra pesados e afinados para baixo com refrões e versos suaves e adjacentes ao pop. Nesse mesmo ano, a sua música foi descoberta pelo influente canal mexicano do YouTube Pepe Problemas, chamando a atenção de outra banda de rock em ascensão, Sputnik, que os convidou para banda de suporte na sua digressão nacional pelo México.

Nos dois anos seguintes, a banda fez várias digressões pelo México, construindo uma forte base de fãs. A sua estreia nos EUA aconteceu em 2018, quando a equipa editorial do Spotify adicionou o single “American Blood” às suas listas de reprodução, depois de a banda ter construído um forte seguimento orgânico nas redes sociais e nas plataformas de streaming.

Josh Katz, da banda Badflower, foi um dos primeiros fãs da banda, nomeadamente da canção “CoDA”, que defendeu junto da sua editora Big Machine entre outras, resultando no interesse de várias editoras, incluindo a Spinefarm, onde mais tarde assinaram contrato e lançaram o seu álbum de estreia -!- em 2021. A banda iniciou uma digressão em nome próprio, esgotando mais de 1000 salas e tocando nos palcos principais dos maiores festivais de todo o mundo.

Bilhetes disponíveis para a 17ª edição do NOS Alive aqui.

NEWS