Depois de “Jackie Down The Line“, “I Love You” é o novo single do terceiro álbum dos Fontaines D.C., Skinty Fia – com edição marcada para 22 de abril.
“[Esta é] a primeira música abertamente política que escrevemos”, disse Grian Chatten, vocalista dos Fontaines D.C., sobre o single “I Love You” que traz uma perspectiva diferente para o novo trabalho da banda. A canção foi concebida da perspectiva de um irlandês exilado e traz à reflexão da banda a sua identidade, enquanto analisam o clima político de um país que tem tido uma história conturbada.
“Está no centro do nosso país de origem que amamos enquanto uma série de coisas são levadas a finais trágicos, num estado apocalíptico,” diz Chatten. “É como o sinto e o que senti quando a escrevi”.
Num claro crescendo emocional, “I Love You” não é a típica canção de amor. Chatten proclama, asertivamente, um amor por um tema que parece longe da humanidade nos dias de hoje. E é neste crescendo que começamos a entender a urgência do que a banda sente, enquanto se começa a perder a noção para quem Chatten canta. É, no fundo, uma ode intensa e misteriosa que nos faz, spoiler alert: arrancar o coração. Tudo isto é exaltado no vídeo à luz das velas realizado por Sam Taylor, que podes ver aqui.
No dia 6 de julho, o Palco Heineken recebe pela primeira vez os Fontaines D.C. no NOS Alive, nesta que será a primeira vez que tocam em Portugal. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.