Os Alt-J lançam o seu quarto álbum de estúdio, The Dream, esta sexta-feira (11 de fevereiro). Este é o primeiro lançamento inédito desde que lançaram Relaxer, em 2017.
O álbum fala-nos do belo, da humanidade e de intriga e reflete o crescimento da banda, enquanto compositores e contadores de histórias. The Dream vai buscar inspiração a crimes reais de Hollywood e do Chateau Marmont, e a alguns momentos mais pessoais da banda até aos dias de hoje, onde estas temáticas convivem em harmonia neste novo trabalho.
A beleza e a escuridão andam de mãos dadas, – muitas vezes fundindo-se perfeitamente na mesma faixa, uma escolha propositada que ocupa todo o álbum. Também se nota um amadurecimento nos sons: existem, claro, os momentos etéreos a que fomos habituados, mas agora com uma precisão artística premeditada.
“Isto vai soar dramático, mas algo morreu com o ‘Relaxer’ e algo renasceu no ‘The Dream’. Entrámos num novo ciclo de vida” – diz Gus Unger-Hamilton, numa publicação de Instagram do grupo.
No início desta semana os alt-J lançaram uma nova faixa, “The Actor”, inspirada em Hollywood dos anos 80. A faixa segue os últimos lançamentos da banda, “Hard Drive Gold”, “Get Better” e “U&ME”, um retrato inspirado nas experiências da banda em festivais de verão na Austrália.
Vê aqui o vídeo.
Os alt-J tocam no dia 7 de julho no Palco NOS do NOS Alive, ao lado de nomes como Florence + The Machine, Jorja Smith e muitos outros. Os bilhetes estão disponíveis aqui.