the black keys nos alive 2023

Com mais de vinte anos de carreira, os The Black Keys são Dan Auerbach e Patrick Carney, amigos de infância que vêm apresentar ao NOS Alive’23, o 11º álbum, Dropout Boogie (2022), o mais pessoal da banda até ao dia de hoje que confirma quando a dupla entra numa sala sem distrações além dos seus instrumentos, as músicas surgem instantaneamente. Sem nada escrito, saíram do estúdio 10 dias depois com um álbum quase pronto, considerado a melhor execução dos melhores instintos da banda, num testemunho de dez músicas.

Auerbach comenta: “Foi muito fácil e não conversámos sobre isso antes. Estávamos a viver o momento, tocar música e a seguir o nosso instinto durante o tempo todo. Esta sempre foi a beleza que eu e o Pat fazemos. É instantâneo.

Embora se orgulhem dessa capacidade de trabalhar juntos instintivamente, ambos dizem que a experiência do álbum anterior, Delta Kream, renovou-lhes a química. Foi a quinta estreia consecutiva da banda no top 10 da Billboard 200, alcançando novos picos na carreira dos The Black Keys em vários países, para além da nomeação ao Grammy de Melhor Álbum de Blues Contemporâneo em 2021.

Por pura coincidência o lançamento de Dropout Boogie aconteceu um dia antes do vigésimo aniversário do álbum de estreia, The Big Come Up (2002), um dos mais aclamados da dupla. Recentemente foram nomeados para o Grammy de Melhor Álbum Rock e Melhor Perfomance Rock.

Os The Black Keys atuam no Palco NOS no dia 6 de julho de 2023, o ano que marca a 15ª edição do festival.

NOTÍCIAS